Curso de Matemática de Rio do Sul conquista nota 4 na avaliação (conceito prévio)

Curso foi avaliado no início de abril e recebeu elogios dos representantes do MEC.

O Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Rio do Sul obteve nota 4 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. A avaliação é necessária para validação do referido curso e acontece quando a primeira turma está nos últimos semestres do curso.
A avaliação aconteceu no início de abril e uma comissão nomeada pelo Ministério da Educação verificou vários quesitos relacionados ao curso, como infraestrutura, formação docente e documentos necessários ao funcionamento do curso superior. Após a apresentação do relatório e analisando cada aspecto chegou-se a nota 4, em uma escala que vai de 1 a  5, sendo o conceito 3 o mínimo para funcionamento.
A coordenação do curso comemorou o resultado e salientou que foi um esforço mútuo. “Só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse processo. Direção, professores, técnicos e aos que estiveram mobilizados para que a licenciatura em matemática fosse um sucesso”, completou o coordenador do curso Luis Fernando Nazari.
Segundo o diretor geral Oscar Harthmann, que acompanhou a avaliação e a equipe da Comissão Permanente de Avaliação, esse resultado era esperado. “Estamos trabalhando para crescer com qualidade e os investimentos nos cursos superiores estão sendo feitos. É muito gratificante quando recebemos elogios pelo trabalho desenvolvido”, enfatizou.
O próximo curso a passar por essa avaliação é o bacharelado de Ciência da Computação. A visita do MEC está prevista para o próximo semestre. Além desse, ainda serão validados no próximo ano os cursos de Engenharia Agronômica e Licenciatura em Física.

.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.