O Pibid de Matemática em Ação na Escola-Campo

No período de março a maio de 2023 os bolsistas do Pibid núcleo de matemática do IFC Rio do Sul planejaram e aplicaram Oficinas Pedagógicas para alunos do 7º ano ao 9º ano da Escola Estadual Deputado João Custódio da Luz localizada em Rio do Sul. Foram atividades que envolveram diferentes metodologias de ensino como por exemplo: jogos matemáticos, resolução de problemas, etc. Nelas foram trabalhados vários conteúdos matemáticos conforme solicitação do professor de matemática das turmas supervisor do Pibid.

Vale ressaltar, que no decorrer da aplicação da oficina pedagógica os alunos demonstraram interesse e tornaram-se também responsáveis pela construção do seu próprio conhecimento. Tal prática auxiliou as bolsistas no desenvolvimento de saberes pedagógicos necessários para seu futuro como professores. Além do que, oportunizou aos bolsistas o conhecimento de como utilizar materiais didáticos nas aulas de matemática de modo a torná-la mais dinâmica e atrativas para os estudantes.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.