Edital Nº 137/204 – PIBID oferta 47 bolsas para estudantes de licenciaturas

O Instituto Federal Catarinense (IFC) torna público o Edital nº 137/2014 que trata do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência no IFC (PIBID). As inscrições estão abertas até 24/02 e visam selecionar estudantes bolsistas e voluntários para o PIBID/IFC. Confira o EDITAL nº 137/2014.

São ofertadas 47 bolsas de R$ 400,00 cada para acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática ofertados no Câmpus Rio do Sul. A divulgação do resultado final acontece dia 28/02.
As bolsas estarão disponibilizadas da seguinte forma:
– Subprojetos de Licenciatura IFC Câmpus Bolsas
– Licenciatura em Física Rio do Sul 25
– Licenciatura Matemática Rio do Sul 22

Quem pode participar?
Para participar da seleção ao PIBID o estudante deverá comprovar, no ato da inscrição:
I. Estar regularmente matriculado nos cursos de licenciatura do IFC em seus respectivos câmpus, em que deseja concorrer à bolsa;
II. Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;
III. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
IV. Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele inicie;
V. Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, no mínimo 32 horas mensais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes;
VI. Ser selecionado pelo Coordenador de Área do subprojeto;
VII. Executar o plano de atividades aprovado;
VIII. Assinar Termo de Compromisso (Anexo IV) obrigando-se a cumprir as metas pactuadas pela IES no projeto e a devolver à CAPES eventuais benefícios recebidos indevidamente;
IX. Assinar Declaração (Anexo V) de que não possui outro tipo de bolsa;
X. Apresentar formalmente os resultados parciais e finais de seu trabalho, divulgando-os na Instituição onde estuda e na escola onde exerceu as atividades, em eventos de iniciação à docência promovidos pela Instituição, em eventos acadêmicos, e em ambiente virtual do PIBID organizado pela CAPES.
Confira AQUI o EDITAL nº 137/2014 e seus ANEXOS.

Adaptação
*Texto: CECOM/Reitoria
Publicado por Nicole Trevisol
Jornalista SC 02499 – JP
Publicado em 18/02/2014.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.